Friday, February 04, 2011

Preços dos alimentos atingem maior nível em 20 anos, informa FAO

O preço das terras deve acompanhar este movimento uma vez que em várias regiões as terras são negociadas em sacos de milho, soja ou outro produto produzido localmente.

Atenciosamente,

--
Eng. Agr. Rafael Salerno
Nova Safra Consultoria e Participações
www.plantadiretobrasil.blogspot.com
skype: panda_br
+55-31-9882-7421

Preços dos alimentos atingem maior nível em 20 anos, informa FAO

noticias :: Por Editor em 04/02/2011 :: imprimir pdf enviar celular


Preços dos alimentos atingem maior nível em 20 anos, informa FAO:
Créditos: Walter Astrada / FAO
Os preços mundiais dos alimentos atingiram novo recorde histórico no mês de janeiro, segundo divulgou ontem (03/02/11) a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O índice da FAO para os preços dos alimentos, que analisa mensalmente um conjunto de produtos básicos e suas variações e preços em nível global, apontou um aumento de 3,4% em relação a dezembro de 2010.



Com isso, o índice atingiu 231 pontos. "Se trata do nível mais alto desde que a FAO começou a calcular os preços dos alimentos em 1990. Os preços de todos os grupos de produtos básicos controlados registraram fortes altas em janeiro, com exceção para os da carne, que se mantiveram estáveis", informou a organização em seu comunicado.

O preço dos cereais aumentou 3% em relação a dezembro e alcançou o valor mais alto desde julho de 2008, período da chamada crise dos alimentos, devido a fortes altas de seus preços. Os produtos lácteos apresentaram valorização de 6,2%, mas ainda 17% abaixo do recorde de novembro de 2007. O açúcar, com preços recordes, subiu 5,4%.

"Os novos dados mostram claramente que a pressão de alta dos preços mundiais dos alimentos não diminui", avaliou o economista da FAO e especialista em cereais Abdolreza Abbassian. Segundo ele, os preços elevados tendem a persistir nos próximos meses.

FONTE

Agência Brasil
Danilo Macedo - Repórter
Juliana Andrade - Edição

Links referenciados

Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação
www.fao.org.br

FAO
www.fao.org.br

No comments: