Tuesday, November 02, 2010

Sacrifício de Javali deve ser feito nos próximos dias no Vale do IvinhemaSacrifício de Javali deve ser feito nos próximos dias no Vale do Ivinhema

fonte: http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=25221

Terça, 02 de Novembro de 2010 - 07:08

Os ataques de javali a lavouras em Rio Brilhante, cidade distante 163 quilômetros de Campo Grande, causaram prejuízos de R$ 1 milhão somente na colheita, no mês de setembro deste ano. De acordo com a direção da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Os casos mais frequentes são em plantações de milho, principalmente da espécie safrinha.

Adalgisa Ramos, coordenadora do sindicato rural de Rio Brilhante, os javalis passaram a cruzar com outras espécies de porcos, e a população dos animais aumentou muito. A caça do javali é proibida pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente).O deputado Paulo Correa que juntamente com produtores prejudicados, técnicos do Ibama e a secretaria de produção , Teresa Cristina Correa da Costa, anuncia que os animais selvagens devem ser abatidos, com a autorização do IBAMA em Mato Grosso do Sul.

Com informações da RadioWebMs

No comments: