Monday, October 31, 2011

Quantas mortes mais Brasil??? Carro bate em capivara, capota e família morre em SP

Este ano talvez fique marcado como o ano onde mais pessoas morreram por colisões com capivaras nas estradas do que por febre maculosa, doença fatal também transmitida por esta espécie, como se já não bastassem todos os  anos produtores de todos os tamanhos sofrem milhões em prejuizos devido a ataques causados por estes animais. Vejam estes três acidentes distintos:

Carro bate em capivara, capota e família morre em SP

Capivaras podem ter causado acidente com cinco mortos e 11 feridos

Capivara causa acidente com 7 mortes em rodovia


Aonde estão o poder público e as autoridades ambientais para levar soluções deste problema para a sociedade??? Será que estas vidas e o drama desta familia não valem nada? Ou valem menos do que estes animais?

Malditos protetores dos animais!!! Que com sua hipocrisia pseudo-ambiental protegem espécies exóticas invasoras como javalis, cães e gatos e impedem nosso país de gerir nossa fauna de forma racional e sustentável!!!

Quantos brasileiros precisam morrer de leishmaniose visceral, febre maculosa, colisões nas estradas pra satisfazer o ego inesgotável destes sanguessugas que na primeira oportunidade se transformam em parasitas de prefeituras por meio de convênios que desviam recursos de postos de saúde, creches, asilos e orfanatos para abrigos de cães...parasitas assassinos é o que eles são, pior cego, conivente e até cumplices são as autoridades que a isso conscentem...não demora e sairá estampado nos jornais os desvios destes abrigos apadrinhados por muitos politicos conhecidos.

Algo maior está acontecendo rapidamente no Brasil e a omissão do poder público tem sido o maior patrocinador deste fenômeno que é a expansão dos javalis e seus hibridos no Brasil...estes animais são famosos pelo volume de colisões que provocam nos países que possuem populações estabelecidas desta espécies, mesmo no primeiro mundo países como a França com território menor do que MG registra anualmente mais de 20 mil colisões...o que vocês imaginam que isso irá se transformar no Brasil? Se tem dúvida assitam este video da colisão entre um caminhão e um javali no MT, foram só danos materiais? Então vejam a noticia de um coitado que perdeu a vida na estrada de um estado que NÃO PERMITE O CONTROLE DESTA PRAGA:

Javali causa morte na estrada no interior de SP(com fotos do acidente)

Precisamos de programas urgentes de Gestão de Fauna em nosso país, coisa séria, racional e abrangente, chega de tapar o sol com a peneira...tem gente morrendo!

Acredito que todos nós temos papel importante na luta por um país melhor e para que tragédias como essas não virem rotina em nosso país que já sofre com tantas outras tragédias diárias...que cada um faça sua parte!

1 comment:

Felipe said...

Hahahaha, mas tem idiota pra tudo nesse mundo, né?
Claro, ótima solução a tua: "Meia dúzia de pessoas morreram por causa das capivaras.... vamos matar todas elas!!!!!"
O que me conforma é que profissionais com essa tua mentalidade estúpida e retrógrada têm cada vez menos espaço em um mercado de trabalho que exige cada vez mais uma adaptação ao meio (ao invés preda-lo sem pensar nas consequências a longo prazo)